15 de junho de 2012

Notícias | 14/06


Sangue, vampiros e um presidente americano

Imaginem um presidente. E não apenas um presidente, mas o 16º líder político dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, o barbudo que guiou magistralmente o país durante uma de suas maiores crises: a Guerra Civil Americana. Por isso, e muito mais, o presidente é lembrado até hoje como um dos grandes homens da história.
O que poucos sabem, pelo menos até agora, é da luta secreta que ele travou durante toda a sua vida. Lincoln, na verdade, dedicou toda sua vida à caça de uma das mais temíveis raças de seres das trevas que já infestaram o imaginário humano. Pelo menos isso é o que conta o filme que estréia em agosto, “Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros”.
Com a estréia se aproximando, foi lançada uma cena, com um jovem Lincoln enfrentando um vampiro. A cena é bacana, a luta é frenética e o Lincoln tem um puta de um machadão! E, claro, todo mundo adora machados. Com a produção de Tim Burton, o filme promete. A cena pode ser acessada em:   http://bcove.me/95miiofc . Outros vídeos podem ser encontrados no YouTube.



O suplício continua


Aproveitando que falamos de vampiros, eu devo dar graças pelo fato desse blog não ter o preceito de ser imparcial... Porque Crepúsculo é nojento! Me desculpem, caros fãs de Edward, Bella e Stephenie Meyer, mas eu não consigo engolir esse negócio.
E acabei de descobrir que Bella, uma das personagens mais sem graça, sem expressão, necrófila e zoófila que já vi, vai se tornar uma vampira no novo filme da saga. Tipo, sério? A imagem dos terríveis seres das trevas, habitantes da escuridão, que se alimentam de sangue alheio e se esgueiram pela noite não estava suficientemente arranhada? É por causa de coisas como essa que um filme como “Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros” soa tão animador.



Novo pôster de “O Espetacular Homem Aranha”

Nenhuma novidade aqui. Nada relevante. Só aproveitei o lançamento do pôster, que mostra uma cena romântica do Homem Aranha com Gwen Stacy, para comentar a proposta do filme.

O Homem Aranha sempre foi um dos meus heróis favoritos, mas eu nunca gostei muito dos filmes. O Peter Parker de Tobey Maguire nunca me convenceu, e a Kirsten Dunst transformou a bela ruiva Mary Jane, uma das maiores personagens femininas dos quadrinhos, em uma figura egoísta e sem graça. E nem ruiva ela é!
A pretensão de recomeçar a história, dessa vez com a Gwen, primeiro amor de Peter, me parece muito boa. Espero que não dêem um jeito de ferrar com tudo. De novo.




Morre o cineasta brasileiro Carlos Reichenbach


O diretor Carlos Reichenbach faleceu nessa quarta, dia 14, com 67 anos. Ele foi um dos maiores expoentes do cinema marginal da Boca de Lixo, onde se produziam filmes de baixo orçamento e enorme liberdade para ousar.
Ele fez filmes como fez filmes como “Liliam M – Relatório confidencial” (1975), “A ilha dos prazeres proibidos” (1979), “Império do desejo” (1981), “Filme demência” (1985), “Anjos do arrabalde” (1987), “Alma corsária” (1993) e “Garotas do ABC” (2003) e "Falsa loura" (2007). Devo confessar que não assisti nenhum deles, por puro desconhecimento. Mas essa situação não deve durar muito tempo, a filmografia de Carlão – como Reichenbach era chamado – parece ótima. Não demorarei para por minhas mãos em algumas dessas obras.



Filme de terror “Sinister” ganha trailer

Nunca fui muito fã de filmes de terror, mas o trailer lançado hoje me convenceu a assistir este. “Sinister”, dirigido por Scott Derrickson – o mesmo cara que fez “O Exorcismo de Emily Rose” – conta a história de Ellison, um escritor de romances de terror, que se muda com a mulher e suas duas filhas para uma casa, onde, há pouco tempo, uma família morreu em circunstâncias misteriosas.
A casa deveria dar-lhe inspiração para a maior história de terror de todos os tempos. Na busca por essa inspiração, Elisson revista a casa, indo parar no sótão. Ele encontra o aposento quase vazio. O único objeto lá dentro é uma caixa, cheia de rolos de filmes. O escritor, sem dar-lhes muito crédito, resolve assisti-los, para ver se consegue algo que possa aproveitar. 
A princípio, os rolos contem apenas cenas de cotidiano da família, mas tal tranqüilidade familiar logo toma contornos perturbadores. Elisson começa a entender o que aconteceu com os antigos moradores da casa e percebe que sua família também corre perigo.
O trailer pode ser acessado aqui! .

Nenhum comentário: