6 de junho de 2012

Indicações | Para ver no feriado (2)

Eu queria indicar Zombie Strippers, mas a Luíza não permitiu, porque, segundo ela, nós temos uma reputação a zelar (MAS TÁ AÍ A DICA IMPLÍCITA). 



Colega de quarto (The Roommate) - 2011

Todo mundo tem/teve/já foi/é um stalker na vida. Mas e quando você divide quarto com uma? Pois é. Na "Colega de Quarto", a Leighton Meester (sim, a Blair, de Gossip Girl) interpreta Rebecca, uma jovem que divide quarto com Sara - Minka Kelly - na universidade. Tudo muito lindo, quando as duas viram BFF's, até que Rebecca começa a ficar psicótica, deixa o cabelo igual ao de Sara, começa a usar os mesmos estilos de roupa, enfim, quer SER a Sara. Pode parecer só um filme bobo pela sinopse, mas o suspense, a partir do momento em que Rebecca começa a ameaçar as outras amigas de Sara, é uma loucura. Leighton Meester atua bem, canta bem (vide good girls gone bad, com Cobra Starship) e É A BLAIR! Sem mais. 






Visões de um crime (Faces in the Crowd) - 2011

Prosopagnosia é uma desordem cerebral rara que pode ser definida por uma inabilidade de reconhecer faces. É como se você não assimilasse nomes a pessoas (ocorre com frequência no dia seguinte ao porre de tequila). E quando Anna - personagem da Project Ali... Milla Jovovich - sobrevive ao ataque de um serial killer, uma pancada na cabeça faz com que ela não consiga identificar a face do assassino. Ou seja: FU! Agora ela não sabe em quem confiar (e, de acordo com uma amiga dela, a maior vantagem é que ela pode fazer sexo com vários caras ao mesmo tempo, visto que a face do noivo dela muda cada vez que ela olha para ele. FAIL. AHAHAHAHAHA). Enfim, dá uma mega aflição. E a atuação da Milla, pra variar, é brilhante.






Os olhos de Julia (Los Ojos de Julia) - 2011

Entrei no embalo da visão. Julia (Belén Rueda) tem uma doença degenerativa na visão, assim como sua irmã gêmea. Quando sua irmã comete suicídio, Julia sente que há algo fugindo dos olhos (risos) da polícia, e, enquanto investiga a situação, a doença lhe deixa completamente cega, levando-a a realizar uma cirurgia (daquelas que podem não dar certo, sabe?). Então ela descobre que seu marido a deixou, e começa a ter um pseudo-affair com seu enfermeiro durante seu período pós operatório. Então ela passa a ser perseguida por alguém. O alguém que atormentou sua irmã. E agora a vida dela também corre perigo. Será que Julia escapará dessa, antes que seja tarde demais? OK, parei com a narração sessão da tarde. 
AH, o filme é visualmente belíssimo, porque quem produziu foi o Guillermo del Toro. Vale a pena! (Se não valesse, não seria dica pro feriado, DÃÃÃ) 

Nenhum comentário: