7 de junho de 2012

Notícias | 06/06


2012 MTV Movie Awards

Aconteceu o 2012 MTV Movie Awards. Um filme da série Crepúsculo ganhou o prêmio de filme do ano. Me recuso a comentar qualquer coisa.






Warner confirma filme da Liga da Justiça

Certo dia, há muito tempo atrás, a DC Comics resolveu reunir seus maiores heróis em um grupo, capaz de enfrentar ameaças mais poderosas, que não poderiam ser combatidas por justiceiros solitários. Assim, em 1940, nascia a Sociedade da Justiça, que em 1960 (envolvida em confusões interdimensionais como só a DC sabe fazer) foi substituída pela Liga da Justiça.
A fórmula se mostrou lucrativa e, para aproveitar a ideia, a Marvel, editora rival, criou Os Vingadores (os heróis mais poderosos da Terra, sabe?). Assim, os dois grupos passaram anos rendendo adaptações, animações, transformações e lucros exorbitantes.
Já tem algum tempo que a Warner (da qual a DC é subsidiária) promete uma adaptação cinematográfica que reúna seus campeões, mas a Warner foi mais rápida e lançou o filme dos Vingadores.
A bilheteria foi espetacular e, dessa vez, a DC resolveu seguir a rival e a Warner já garantiu que vai rodar o filme da Liga. Pretende-se uma produção sigilosa. Sabe-se até então que o roteirista será Will Beall. E por enquanto é só, resta-nos esperar e torcer por um longa tão bom quanto os Vingadores, mas eu não apostaria nisso, a Marvel fez uma puta de uma preparação para os Vingadores e eu não vejo a DC fazendo o mesmo. Além disso, eu tenho uma leve impressão de que esse filme vai levar muito tempo para ficar pronto, vai ser enrolado e quando sair vai ser decepcionante. Mas o negocio é esperar pra ver.

Anunciado filme do Pantera Negra

Amo a Marvel. Às vezes. Agora, por exemplo, é um dos bons momentos. Depois de garantirem o lançamento de Vingadores 2 e de diversas continuações para os longas solitários (Homem de Ferro 3 já está sendo gravado), os caras começaram a prometer outros filmes individuais de heróis inéditos nas telonas. E o primeiro deles já foi divulgado.
O novo herói Marvel a ganhar as telonas e, provavelmente, novo vingador, é T’Challa, senhor do reino afriano de Wakanda, conhecido também como o herói Pantera Negra. Nos quadrinhos ele já foi um Vingador, então temos tudo para vê-lo na continuação do maior encontro de heróis da história do cinema.




Trailer de Django Unchained já está no YouTube

Quentin Tarantino está de volta! O filme da vez é um faroeste que conta a história do escravo negro chamado Django (Jamie Foxx), que é libertado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (o grande Cristoph Waltz) e que, tendo Schultz como mentor, se torna um mercenário, cujo objetivo final é arrancar sua esposa das garras de Monsieur Canvin Candie (Leonardo DiCaprio).
O filme promete e o trailer levanta ainda mais essas expectativas. Ele tem bem a cara do Tarantino, com falas geniais e ações explosivas. Tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano. Não vejo a hora de assistir a versão completa. Aliás, o nome brasileiro do filme é Django Livre (Unchained significa algo como desacorrentado). Puta traduçãozinha besta, quem chama um filme de Django Livre? Parece o nome de alguma bebida, sei lá.

Estréia adaptação cinematográfica da peça de teatro Deus da Carnificina.

A peça, da francesa Yasmina Reza, mostra uma discussão entre quatro personagens (os únicos), dentro de uma sala de apartamento (o único cenário). A discussão levanta assuntos polêmicos como posição social, cultura, desigualdade, Terceiro Mundo, o politicamente correto, casamento e essa coisa toda.
A adaptação para o cinema foi dirigida pelo franco-polonês Roman Polanski, auxiliado pela escritora da peça original. A impressão que dá é que o filme vai ser um saco. Mesmo que o diretor tenha aumentado um pouco o número de cenários (são uns três ou quatro) e de atores, a ação é confinada. É muito difícil fazer algo bom e interessante com um limite desses. Mas Polanski parece ter conseguido. E com um elenco espetacular. Os quatro protagonistas, que aparecem praticamente no filme todo, são representados pelos grandes Jodie Foster, John C. Reilly, Kate Winslet e Christoph Waltz (olha o cara aí de novo).

Prendem Scout Willis em Nova Iorque

A filha de Bruce Willis e Demi Moore foi presa por beber cerveja na rua e apresentar documento falso para a polícia. Ela passou a noite em cana e deve voltar a se apresentar ao juiz em julho.
O mais interessante é ver tratarem isso como notícia. Poxa, deixa a guria viver a vida dela, puta mania besta essa nossa de tratar a vida de celebridades como algo de interesse público. Aliás, nem celebridade a mina é. Para mim ela só é filha de dois atores fodas.

Nenhum comentário: