11 de abril de 2012

Série | 2 Broke Girls


Eu não sei vocês, caros leitores, mas meu tempo é curto. Enquanto eu tenho que ligar pra uma fonte aqui, escrever uma matéria ali e ainda comer/dormir, também preciso “tirar um lazer”, como uma amiga minha sempre diz. Parece entretenimento de pessoas não sociáveis, porém eu curto assistir uma série de vez em quando. É neste contexto que entra 2 Broke Girls.

A série é, praticamente, um drops. Com uma média de 22 minutos por capítulo, 2 Broke Girls conta a história de Max Black (uma inspirada Kat Dennings – Uma Noite de Amor e Música/Thor), uma garçonete que nunca conseguiu nada fácil na vida e de Caroline Channing (Beth Behrs – American Pie: O Livro do Amor), que, ao contrário de Max, é uma bilionária. Ou melhor, era. Com a crise vigente na economia americana, desde 2008, o pai de Caroline arma algumas falcatruas e acaba preso, deixando a filha na pindaíba. Apesar de Caroline ter passado a vida inteira com muito dinheiro, ela decide começar a trabalhar e é assim que ela e Max encontram-se na história, no meio do Brooklyn, em uma lanchonete.

Completam o elenco o patrão baixinho Han Lee (Matthew Moy), que revive um humor mais pastelão, o cozinheiro russo-depravado, com aspecto meio sujo e talento culinário de gosto duvidoso Oleg (Jonathan Kite) e ainda Earl (Garrett Morris) o caixa sempre bem humorado do café. Todos muito clichês, porém muito divertidos.

Talvez a personagem que tem o lado humorístico mais forte é Max. Com pegadas satíricas e às vezes até com piadas de humor negro, ela é quem sustenta a maior parte das risadas. No entanto, se você é aquela pessoa toda meiga e correta, logo gostará mais da loirinha Caroline, que está sempre de bom humor e pronta pra aumentar a moral da amiga.


O visual da série é também bem interessante, apesar de poucos detalhes e o fundo principal ser a cidade de Nova York. Claro que este recurso de usar NYC como cenário já foi utilizado, até pelos próprios roteiristas de 2 Broke Girls, contudo em Sex And The City. 

Co-criada para a rede americana CBS pelos roteiristas Michael Patrick King (Sex And The City) e Whitney Cummings (também criadora e protagonista de Whitney, na NBC e ex-painelista do Chelsea Lately, do canal pago E!), a série é transmitida no Brasil pelo canal pago Warner Channel. Se você leva a sério premiações hollywoodianas, 2 Broke Girls ganhou como Favorite New TV Comedy no People’s Choice Awards 2012. A série é engraçada e promete melhorar ainda mais na 2ª Temporada já confirmada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho essa série ridícula, sem graça! Odeio humor americano.

Anônimo disse...

A série é ótima! Morro de rir!

Anônimo disse...

eu gosto muito da Kat é só assistir "Uma noite de amor e música"pra ver o quanto ela é maravilhosa!e tem fotos dela mostrando os peitões gostosas dela!a loirinha é gatinha e já tinha visto ela em American Pie!!gostei muito do Blog vou visitar sempre!!Marcos Punch.