21 de abril de 2012

Estréias da Semana (21/04 até 27/04)


American Pie – O Reencontro

Comédia
Estados Unidos, 2012
Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Classificação: Não disponível
Duração: 113 mi

Talvez você não tenha percebido querido adulto do ano 2012, mas já faz 13 anos que você assistiu o primeiro “American Pie – A primeira vez é inesquecível” (1999). Assim como você mudou (eu espero que sim), os protagonistas do filme também se transformaram (o Stifler não. É claro). Desde sua estréia, "American Pie" foi copiado à exaustão - desde o tom escrachado das comédias "Se Beber Não Case" até beirar o plágio, com "Sex Drive - Rumo ao Sexo". Bom, “American Pie” não é um longa original (já em 1980, “Porky’s” ousava muito mais), porém marcou uma época em que o politicamente correto era a ideologia principal.

Assista o trailer aqui

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios

Drama
Brasil, 2011
Direção: Beto Brant e Renato Ciasca
Classificação: Não disponível
Duração: 100 min

Baseado no livro de mesmo título, do escritor Marçal Aquino, o filme retrata um triângulo amoroso entre uma mulher, Lavínia (Camila Pitanga), seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado) – que acredita ser possível consertar o mundo, e o fotógrafo Cauby (Gustavo Machado), de passagem pelo interior da Amazônia.
Caso o longa consiga elucidar a essência do livro de Marçal, com certeza valeria cada centavo do ticket. Porém, pelo trailer (que pode ser visto aqui) percebe-se o velho uso das imagens sexuais do cinema brasileiro, o que acaba empobrecendo a história. Bom, é pagar pra ver.

Diário de Um Jornalista Bêbado

Aventura/Drama
Estados Unidos, 2011
Direção: Bruce Robinson
Classificação: 16 anos
Duração: 110 min

Jornalista? Bêbado? Sim, isto é bem comum (vide universidade), porém da maneira que Paul Kemp (Johnny Depp) viveu, não. Nos anos 50, ele foi para Porto Rico em busca de trabalho e acabou tendo que se adaptar ao jeito do povo e do jornalismo local.
Protagonizado (perfeitamente) por Depp, o longa mostra as desilusões de um profissional que imaginava a mídia romanticamente.

Trailer disponível aqui


Flor da Neve e o Leque Secreto

Drama
China/Estados Unidos, 2011
Diretor: Wayne Wang
Classificação: 12 anos
Duração: 113 min

Este filme é para pessoas que curtem um cinema mais alternativo. Na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais. É uma viagem entre o que era importante e o que envolve o mundo atualmente: a amizade

Trailer disponível aqui




A vida em Um Dia

Documentário
Estados Unidos, 2011
Diretor: Kevin Macdonald
Classificação: 12 anos
Duração: 95 min

Documentário que juntou filmagens de milhares de usuários do Youtube do mundo inteiro do dia 24 de julho de 2010. Se você quer saber o que aconteceu na vida de uma pessoa do outro lado do mundo, por uma perspectiva pessoal, então este é o tipo de filme que você precisa assistir

Trailer aqui





Em Ponta Grossa, o único filme que está em cartaz que é estréia mundial é American Pie - O Reencontro. Os outros filmes em cartaz são: Titanic 3D, Fúria de Titãs 2 e Espelho, Espelho Meu. Mais informações sobre os horários e os dias da sessão aqui!

Um comentário:

Patrick Inada disse...

Flor da Neve e o Leque Secreto é LINDO. E olha que eu odeio o gênero. Mas a forma como os dois tempos se intercalam (fiquei confuso, CONFESSO) é fantástica.
Recomendo demais.
E esse blog é muito bom, viu, parabéns aos organizadores!

(RISOS)