4 de abril de 2012

Notícias | 03/04

Na crista da onda – quem está por cima nas bilheterias

Os efeitos da publicidade são poderosos no universo do entretenimento. A campanha dos estúdios da Warner surtiu resultados para um de seus últimos lançamentos, Fúria de Titãs 2. No Brasil o filme teve a segunda melhor estréia do ano, atrás apenas de Alvin e os Esquilos 3. Com 547 mil espectadores em seu primeiro final de semana, a média do filme alcançou impressionante média de1058 espectadores por sala. Já o concorrente Jogos Vorazes já teve uma queda em 40% em relação há semana passada. Em terceiro ficou com a “O lorax: Busca da Trúfula Perdida”.

“O grande vencedor" de Hollywood

Dessa vez Adam Sancler conseguiu a façanha maior de todas, "Cada Um Tem a Gêmea que Merece" vence em todas as categorias do prêmio framboesa do ano. E o mais impressionante foi que ele venceu em todas as categorias que foi indicado. Para os leigos o Prêmio Framboesa do Ano e dedicado as piores produções de Hollywood.

Foram ao todo 10 "prêmios" que o filme "Cada um tem a Gêmea que merece” faturou: pior filme, pior diretor (Dennis Dugan), pior ator (Adam Sandler), pior atriz (Adam Sandler), pior ator coadjuvante (Al Pacino), pior atriz coadjuvante (David Spade), pior roteiro, pior elenco, pior dupla (Adam Sandler com Katie Holmes, Al Pacino ou o próprio Adam Sandler) e pior sequência, refilmagem, prelúdio ou cópia (de Glen ou Glenda). Tamanha avalanche jamais tinha acontecido na história da premiação. Mesmo com as indicações a semana passada o filme tinha sido visto por 2.042.137 pessoas e arrecadou quase R$ 20 milhões nas bilheterias nacionais.

Mostra no Rio de Janeiro celebra as bodas de ouro do cinema de Cacá Diegues

Um dos nomes mais importantes do cinema nacional Cacá Diegues comemora em Abril 50 anos de carreira e começou hoje (03/04) e continua até o dia 15 de abril na espaço da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. A mostra Cacá Diegues - Cineasta do Brasil. O evento exibirá o trbalho do diretor desde curtas aos longas da carreira Os principais destaques da mostra são os sucessos da carreira de Cacá Diegues, como Bye Bye Brasil, Xica da Silva, Orfeu e Deus é Brasileiro. E 5X Favela e 5X Favela- Agora por nós mesmos. Os ingressos para cada sessão da mostra custam R$ 4.

Confira a Programação

Mais uma Cafonice dos Anos 70 foi adaptado

A adaptação ao cinema de Freaky Deaky, que terá sua première mundial no dia 22, durante o Festival de Tribeca. O filme foi adaptado dos romances de Elmore Leonard que teve outras de suas obras adaptadas para o cinema,

entre elas O Nome do Jogo (1995), Jackie Brown (1997), Irrestivel Paixão (1998) e Killshot- Tiro certo (2009) - foi adaptado por Charles Matthau, filho de Walter Matthau. Além de escrever o roteiro, ele dirige o filme. A história do livro se passa nos anos 1980 - no final, ela é deslocada para 1974 - e mostra um grupo de pessoas que viveram a revolução cultural da década de 60, quando eram adeptos do amor livre, do LSD e protestavam contra a guerra explodindo bananas de dinamite.
Fonte: Adorocinema

Nenhum comentário: