18 de abril de 2012

Cinema Brasileiro | Lázaro Ramos

 É impossível, mesmo com um esforço muito grande, desvincular as produções cinematográficas do Brasil nos últimos anos de alguns atores, diretores ou produtores. Quem sabe até, desvincular-se, não seja uma atitude sábia e meritocrata, ainda mais na ligação. Lázaro Ramos, baiano de 33 anos é um desses exemplos. Seria hoje uma falta de tato enorme para com o cinema nacional, esquecer as atuações de Lázaro nos longas Brasileiros. 
 O Ator teve o primeiro destaque a nível nacional no longa Madame Satã, onde brilhantemente interpretou um homossexual da Lapa, ganhando diversos prêmios de melhor ator, como o  Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro e o Prêmio APCA.

 Dentre outros longas de sucesso na carreira do auto estão, Meu tio Matou um Cara, o Homem que Copiava e  O, pai ó. Neste ultimo, Lázaro interpreta o cantor Roque, cujo o carisma e a identificação do personagem foi tão grande que rendeu uma série na Rede Globo ao ator e os demais atores do longa.
Podemos ver, nas principais características de Lázaro, um ator sem muitos vícios. Facilmente flutua entre o drama, a ação e a comédia. Reconhecido e admirado por profissionais da área e pelo público no geral, Lázaro Ramos é uma figura carismática e que merece todo o respeito pela sua produção de filmes nacional, seja pelo talento, seja pelo apoio que dá ao cenário brasileiro.

Filmografia 
1995 -Jenipapo
1998 - Cinderela baiana ( Chico)
2000 - Sabor da paixão (Woman on Top) ( Max)
2002 - As três Marias ( Catrevagem)
Madame Satã ( João Francisco dos Santos/Madame Satã)
2003 - Carandiru -(Ezequiel)
O homem do ano (Marcão)
- O homem que copiava ( André)
2004 - Meu tio matou um cara (Éder)
Nina (pintor)
TheLastNote.com (Lázaro)
2005 - A máquina (Doido Cético)
Cafundó ( João de Camargo)
Cidade Baixa (Deco)
Desejo ( Edmilson)
Quanto vale ou é por quilo? (seqüestrador)
2006 - O cobrador (C)
2007-  Ó paí, ó- (Roque)
Saneamento básico, o filme (Zico)
2009 - Amanhã Nunca Mais (Dr. Walter)
2011 -  Marighella (Narração)
As aventuras do avião vermelho

Nenhum comentário: