23 de abril de 2012

Notícias | 23/04



Lindsay Lohan interpreta Elizabeth Taylor em filme biográfico feito para TV

Após a temporada de infrações à lei, havia comentários de que Lindsay Lohan teria grande oportunidade de voltar às telonas em grande estilo e o boato se confirmou. “Lilo” irá interpretar Elizabeth Taylor em filme biográfico feito para TV, a atriz afirma estar honrada em ser convidada para o papel e ainda completa: “Sempre admirei e tive um enorme respeito por Elizabeth Taylor. Ela não era apenas uma atriz incrível, mas uma mulher incrível também”.              
As filmagens para Liz & Doc, produção da Lifetime Networks baseado na vida de Liz Taylor e no seu romance com o também ator, Richard Burton, começam em junho em Los Angeles.







“Os Vingadores” exige conhecimento dos filmes anteriores da Marvel
               
O novo longa da editora de quadrinhos, Marvel, exige que seu público tenha assistido os filmes anteriores dos super-heróis para que tenha um bom entendimento de “Os Vingadores”. A repórter da Uol, Natalia Engler, explica: Cada novo filme introduzia personagens que seriam resgatados na próxima produção, criando um universo repleto de interligações: a presença da S.H.I.E.L.D. é prenunciada pela aparição de Nick Fury (Samuel L. Jackson) em "Homem de Ferro"; Tony Stark faz uma ponta em "Hulk" (2008); o martelo de Thor é encontrado no final de "Homem de Ferro 2" (2010); o cientista Erik Selvig (Stellan Skarsgård) menciona Bruce Banner (alterego do Hulk) em "Thor" (2011); em "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011), Steve Rogers conhece o pai do Homem de Ferro e a arma secreta do vilão do filme tem ligação com uma relíquia guardada no reino de Thor - e terá papel importante em "Os Vingadores" - entre outras.
A exigência de um conhecimento anterior é um ponto negativo em Os Vingadores, o que não tirará do filme o primeiro lugar nas bilheterias, já que o longa parece apresentar uma legião fiel de fãs. O problema é que enquanto parte do público, que assistiu as outras produções da Marvel, irá se divertir e terá entendimento íntegro de “Os Vingadores”, a outra parte terá que trabalhar o cérebro, já que a produção não se preocupa em explicar os fatos que já foram retradados nas produções anteriores.



Battleship bate Record em bilheterias


Apesar das críticas negativas, Battleship – A Batalha dos Mares, em dez dias de exibição arrecadou mais de U$126 milhões de dólares. No filme, que é baseado no jogo Batalha Naval, a humanidade entra em guerra pelo controle da Terra com uma sociedade desconhecida que habita os oceanos do planeta.
O filme traz no elenco Taylor Kitsch, Brooklyn Decker, Alexander Skarsgard e a cantora Rihanna. Com mais de 37 países em seu calendário de estreias, Battleship consegue arrecadar, até agora, US$4.3 milhões na Rússia e US$ 8 milhões em 3 dias de exibição na China, ocupando o primeiro lugar na Alemanha, Aústria, Coreia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã. A Universal Pictures enfreta a pressão do não sucesso na arrecadação do filme por conta crítica negativa e pela grande quantia gasta com o orçamento.



“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” terá diferencial de IMAX

            

De acordo com o The Wall Street Journal, a nova versão da trilogia de Christopher Nolan terá mais de uma hora gravada em 65 mm (bitola cinematográfica maior, com espessura horizontal maior que vertical) no formato IMAX.
O cineasta parece o único envolvido com o formato, os outros filmes que serão reproduzidos no IMAX, Vingadores, Prometheus, Homens de Preto 3 e O Espetacular Homem Aranha terão o formato de 35 mm convertido para as grandes telas. Quem também não está muito envolvido com a ideia, são os executivos, pois o ingresso é em média 30 % mais caro que o normal.

Nenhum comentário: