9 de março de 2012

Estreias da Semana (de 09/03 a 15/03)

John Carter -Entre dois Mundos (John Carter)

Aventura/fantasia
EUA, 2012
Direção: Andrew Stanton
Classificação: 12 anos
Duração: 132 minutos

O filme é a adaptação do primeiro dos onze livros da série Barsoon, A princesa de Marte. O livro, escrito em 1917, só foi traduzido para português em 2010. A história é direta: John, ex-veterano de guerra, é mandado para marte, sem saber como, a fim de ajudar a princesa Dejah Thoris a se libertar da ditadura local. Política não está fácil pra ninguém, nem em marte! Veja o trailer aqui.



W.E. - O Romance do Século (W.E.)

Romance
Inglaterra, 2011
Direção: Madonna (!)
Classificação: 14 anos
Duração: 119 minutos

Sim, é o filme dirigido pela Madonna. Não, não aparece a Madonna nele. O filme retrata o amor proibido do rei Edward VIII com uma plebeia divorciada, Walls Simpson, na década de 30. Paralelamente, há a presença de Wally, nos tempos de hoje, uma mulher que não tem um dos melhores casamentos do mundo e é obcecada pela história de amor do casal. Tá, né? Aqui o trailer.



O Pacto (Seeking Justice)

Suspense
EUA, 2012
Direção: Roger Donaldson
Classificação: 14 anos
Duração: 105 minutos

O protagonista, vivido por Nicolas Cage, tem a chance de se vingar contra quem cometeu o estupro de sua mulher. No entanto, ao envolver-se com esses vingadores, ele se percebe refém deles. Pode ser um filme policial comum, ou não. Discussões sobre serão realizadas depois. Além d'O Motoqueiro Fantasma, não tenho visto muitos filmes bons do Nicolas Cage. De qualquer forma, o suspense pode surpreender (risos). Confira o trailer.


O Porto (Le havre)

Comédia/drama
França/Alemanha/Finlândia, 2011
Direção: Aki Kaurismaki
Classificação: 12 anos
Duração: 93 minutos

O filme mostra, de maneira até bem humorada, a história de um pescador que abriga imigrantes ilegais dentro de um contêiner em sua casa, como forma de ajudá-los. Preciso assistir para entender onde está a comédia da história. Anyway, o trailer aqui.





Cairo 678

Drama
Egito, 2010
Direção: Mohamed Giab
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos

Três mulheres totalmente diferentes lutam por melhoria de direitos contra o assédio sexual e as humilhações que é realidade da maioria delas no Egito, assim como suas dificuldades para receber visibilidade dentro de tal âmbito. O trailer é atraente, mas a divulgação no Brasil foi lenta (Note que o ano de produção é 2010).




EM PONTA GROSSA:

Os cinemas de Ponta Grossa contam com a estreia d'O Pacto e John Carter. Permanece em Cartaz A Mulher de Preto, Anoitecer, Billi Pig e Cada um tem a Gêmea que Merece no Cine Araújo.
No Cine Lumière, além de John Carter, permanece em cartaz Anoitecer, Motoqueiro fantasma, Reis e Ratos, a Viagem 2 e Cavalo de Guerra.

Os horários de cada cinema você encontra aqui e aqui, respectivamente.

Patrick Inada

Nenhum comentário: