31 de outubro de 2012

Série ! Adorável Psicose

"Todo mundo é uma pizza no cardápio de alguém. O problema é quando essa pizzaria é rodízio"

HALLOWEEEEEEN! E eu não vou postar nada de terror porque é TOO MAINSTREAM. 

Você sente impulsos para matar pessoas? Você tem dificuldades em fazer amigos porque te acham estranho? Você imagina pessoas cantando enquanto conversa com elas? Você odeia pessoas que falam "mó astral"? Então parabéns, VOCÊ É PSICÓTICO! 

A série Adorável Psicose é inspirada no blog homônimo escrito pela protagonista da série (eficiente, ela, né?). A tal é Natalia Klein, que interpreta a si mesma na série (psicótica e egocêntrica né?). A série, que está na terceira temporada, mostra as sessões de terapia da protagonista utilizando flashbacks dos acontecimentos relatados. 

Me apaixonei pela série nos cinco primeiros minutos do primeiro episódio. O roteiro, da própria Natalia, é recheado de frases cômicas que se misturam ao exagero de imaginação da personagem (que não sei se dá pra chamar de personagem, visto que é ela se interpreta). Por ser a criadora, Klein colocou muito "de si" na série, criando peculiaridades evidenciadas no vestuário pin-up dela, no visual atípico do seu apartamento, que traz uma mistura de elementos fortes além dos bordões utilizados por ela. Tipo, vááários bordões. 

Outro destaque é para a atriz Juliana Guimarães, a psicóloga freudiana Drª Frida, que tem seus próprios tiques e traz o ar cômico da função do psicólogo para com seus pacientes. Grande parte da série se passa no consultório dela, durante a sessão, em que Natália explica os acontecimentos da semana. Geralmente, a cada episódio, é colocada a situação onde Natalia conhece um cara com quem começa a sair, e como tudo dá errado em menos de uma semana. 

O elenco ainda conta com a Carol e o Diogo, os amigos (não imaginários) da Natalia, o Homem-de-bigode, que é o amigo de f*da, a Beth, chefe da Natália, que não pode ver um doce porque ENGOOORDA que é um horror, e o affair da Drª Frida, o graaaande zelador Geovanchir. 

Cada episódio da série dura cerca de 24 minutos, e quer um motivão (além desses mil que já dei no texto?) para assistir agora mesmo? Tem TODOS os vídeos dos episódios passados disponíveis no canal do namorado imaginário da Natalia, o austríaco Zingo Schneider. Pode conferir aqui ó

Assista, e lembre-se, independente de quão psicótico você seja, caso você se identifique com a série, você é uma estrela de luz!




Um comentário:

Anônimo disse...

Adorável seu comentário!!! A serie é algo maravilhoso que surgiu na TV, estamos torcendo para ter a 4 temporada!!!! E para a Natália nunca se vender para o sistema da Globo. ;-D