15 de outubro de 2011

Estreias da Semana de 16/10 a 22/10


· NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE (I Don't Know How She Does It): Lembram-se da cena do “Laranja Mecânica”, em que Alex deLarge é preso à uma cadeira, com arames mantendo seus olhos abertos e é forçado à assistir os vídeos que seus encarceradores determinavam? Pois bem, só assim pra eu ver isso aqui! O filme tem tudo – até um titulo idiota – que é necessário para ser uma comediazinha insossa. Sarah Jessica Parker representa Kate, uma “perfeita mulher moderna”, é casada, tem dois filhos, trabalha fora e é capaz de dar conta disso tudo, reservando ainda um tempo pra si mesma. Aí ela conhece Jack (Pierce Brosnam) e se apaixona... Sentiu a tensão?




EMBARGO: Produzido em uma parceria entre Portugal, Brasil e Espanha e baseado em um conto homônimo de José Saramago, o que já lhe garante a minha estima, o filme conta a história de Nuno, um cara que trabalha em uma barraca de sanduiches e inventou uma maquina que promete revolucionar o mercado dos calçados. No dia em que vai apresentar seu invento para produção, misteriosamente, ele fica preso em seu próprio carro. Vale pela peculiaridade, não parece ser um filme comum.









ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO: A terceira e última parte do documentário produzido por Vladimir Carvalho, que tem como objetivo contar histórias do rock brasileiro e suas influências culturais e ideológicas na capital do país. Toma como referência bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, que fizeram história nesse cenário.








· GIGANTES DE AÇO (Real Steel): A história do filme acontece em um futuro não mui

to distante, quando robôs tomam o lugar dos humanos dentro dos ringues de boxe. Charlie Kenton (Hugh Jackman) era lutador na época dessa transição, perdendo seu lugar para as enormes maquinas. Para sobreviver nesse mundo novo, Kenton recolhe sucata de robôs e, junto com seu filho, monta um lutador. As lutas entre robôs prometem ser divertidas, mas eu ainda prefiro ver Rocky Balboa se engalfinhando com Apollo Creed. O dor é mais real e o sangue é de verdade.









· ARTHUR - A GUERRA DOS DOIS MUNDOS (Arthur 3 - La Guerre des Deux): Terceira parte da animação “Arthur e os Minimoys”, que começou em 2006, baseada no livro do francês Luc Besson. Sempre fui fã de animações, vide minha ultima postagem no blog.

ainda assim, por algum motivo eu não me animei para ver o Arthur... Mas o contexto é o seguinte, Arthur é um moleque de 10 anos, cuja avó vai ter a casa demolida por não poder pagar... Sei lá, alguma coisa que tinha de pagar. Para resolver a situação, o guri vai atrás de um tesouro do avô, que, por algum motivo, estaria escondido na terra dos Minimoys, criaturinhas de dois milímetros que vivem em perfeita harmonia com a natureza. Então, Arthur “apronta altas aventuras com uma galerinha da pesada, para mostrar que é esperto pra cachorro e salvar a casa da sua avó” (Narrador da Sessão da Tarde feelings).

Nenhum comentário: