9 de outubro de 2011

Curta Metragem | Eu não quero voltar sozinho

Começando um novo quadro no "A Bilheteria", os Curtas Metragens são formatos menores de gravações, muito usado por animadores. No Brasil, os Curtas recebem mais audiência nos festivais do gênero, como é o caso do Festival de Curitiba. O "Curta 8".

O filme de hoje é sobre uma série de preconceitos. "Eu não quero voltar sozinho" é um momento de reflexão criado pelo diretor Daniel Ribeiro. A história de Leonardo, um garoto cego que é levado toda manhã para casa pela amiga Giovana. Tudo começa a se complicar quando Gabriel aparece, abalando a relação dos amigos.

O Desenrolar da história foge dos clichês esperados, adquirindo um tom surpreendente a cada nova cena. A forma profissional com que o curta é levado, surpreende, além da forte divulgação que recebeu. Pelos temas polêmicos tratados no curta, ele foi alvo de algumas críticas preconceituosas, até censura aconteceu no estado do Acre, em um projeto educativo, por lideres religiosos. (Mais informações: http://www.lacunafilmes.com.br/sozinho/censura.html)

Vale a pena assistir os 17 minutos do filme, que tem mais qualidade que muitos produtos comerciais que poluem a televisão e as salas de cinema do Brasil.

Ficha Técnica
Eu não quero voltar sozinho: http://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI
Roteiro e Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Guilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi

Nenhum comentário: