8 de outubro de 2011

Lista | Animações DC/Marvel

Em um arremedo de nostalgia, esta semana retirei do canto escuro e empoeirado, onde jaziam no silêncio do esquecimento, alguns velhos gibis. A sensação de tê-los em mãos novamente é indescritível. Eu, como muitos de vocês, cresci junto com aqueles heróis. Portanto, em nome dos bons tempos e tendo em vista o dia das crianças nesta quarta-feira, a indicação de filmes deste fim de semana trata de super-heróis.
O cenário atual, com os eminentes lançamentos dos Vingadores, da nova franquia do Homem Aranha, do novo filme da franquia do Batman, entre outros, é propício para esse assunto. Mas, como um bom idiota, nado contra a corrente. Ao invés de indicar para vocês filmes como os recentes “Capitão América” e “Thor”, ou como o grande “The Dark Knight”, trago-lhes hoje, animações que abrangem o tema e não recebem o merecido destaque.

Batman: Under the Red HoodSério, o Batman tem tantas animações, que daria pra fazer uns dois desses posts só pra ele. Under the Red Hood começa com uma cena perturbadora do Coringa torturando Jason Todd – o segundo Robin – com um pé-de-cabra em um armazém abandonado. A trama principal trata do aparecimento de um novo justiceiro, que toma para si o poder dos chefes do crime, deixando para trás um rastro de sangue. Como em quase toda boa produção do Morcegão, a insanidade está presente o tempo todo, e conflitos morais regem o espetáculo. Vale, muito, a pena.



Superman/Batman: Public Enemies – Os Estados Unidos estão mergulhados em uma terrível crise econômica e Lex Luthor é eleito presidente, para tirar o país da lama. Imagina a cagada! Conseguindo recuperar a economia dos EUA, Luthor alcança uma incrível popularidade e apoio do povo. Entretanto, um enorme meteoro de kriptonita entra em rota de colisão com a Terra. Com aquela prepotência com a qual estamos acostumados, Luthor decide resolver o problema sozinho e aproveita a situação para jogar o povo, e alguns heróis que conseguiu aliciar, contra o Homem de Aço. A trama é boa, as lutas bem feitas, mas o que vale mesmo é ver o companheirismo entre Super Homem e Batman.





Superman/Batman: Apocalypse – Uma nave cai em Gothan e dela sai uma moça, linda, loira, totalmente confusa e forte pra caralho. Super Homem descobre que ela é Kara, sua prima. Então, cabe aos nossos heróis apresenta-la ao mundo. É divertido ver as discussões entre Super Homem, Batman e Mulher Maravilha que Kara causa. Em certo ponto, Darkseid percebe nela uma potencial aliada, e a leva para Apokolips, sob lavagem cerebral. O filme já vale só pelas lutas dos kriptonianos contra Darkseid, mas trás, além disso, sacadas geniais e pancadaria pra cacete.







Thor - Tales of Asgard – O poderoso deus nórdico ainda é um adolescente, não possui o poderoso mjolnir - o martelo - e vive em segurança, cercado de louvor, dentro dos muros de Asgard. Seu meio-irmão, Loki, começando a demonstrar os dons que mais tarde lhe concederiam a alcunha de Deus da Trapaça, o bajulava, assim como boa parte da sociedade asgardiana. Assim, Thor crescia arrogante e prepotente, certo de um poder que não tinha, até que lady Sif o enfrenta, dizendo-lhe que tudo isso é uma farsa e humilhando-o em batalha. Com o ego ferido, o jovem deus loiro, acompanhado pelo relutante meio-irmão, se esconde no barco dos 3 guerreiros Hogun, Fandral e Volstagg para acompanha-los em uma aventura que realmente possa lhe desafiar.





Hulk vs. – São duas histórias, estrelando o grandalhão verde em batalha contra dois grandes heróis Marvel, Thor e Wolverine. No primeiro, vs.Thor, Loki leva Bruce Banner para seu esconderijo, onde separa homem e criatura, mata Banner e usa o Hulk como um fantoche para tomar Asgard e derrotar Thor em batalha. Isso até perder o controle do monstro, que, sem ter Banner para controla-lo, começa destruir, insanamente, a morada dos deuses.
Já, Hulk vs.Wolverine retrata o primeiro encontro entre os dois. Logan, na ocasião como agente do governo canadense, é chamado para caçar uma criatura verde que estava deixando um rastro de destruição pelo caminho. É admirável como o baixinho do Wolverine encara o Hulk, quando finalmente o encontra. Prova irrefutável de que o mais selvagem dos X-Men tem colhões de aço. Depois de um bom tempo de sangue e pancadaria, surge o grupo Arma X (o mesmo que transformou em adamantium o esqueleto do Wolverine) e se descobre que eles é que estavam por trás da destruição toda. O filme formidável e o mercenário falastrão, mais doido do que um saco de doninhas, Deadpool, dá um espetáculo à parte.

Nenhum comentário: