17 de setembro de 2011

Estreias da Semana (de 24/08 a 01/09)

Querendo saber o que está rolando no cinema? Se manter por dentro das novidades e informado dos últimos lançamentos? Larga mão de ser chato e vai arrumar alguma coisa pra fazer!
Não, Jean*? Eu não posso postar isso? Ah, cara...

Bem, então... Lá vai. Cinco lançamentos variados para deixa-los esperando ansiosos pela semana que vem!
MANDA CHUVA - O FILME (Top Cat): Em nome da nostalgia e dos bons tempos que já se foram, esta é nossa primeira indicação. A animação traz de volta o saudoso gato amarelo Manda Chuva (voz de Jason Harris) e sua gangue. O Guarda Belo está com problemas e a turma dos gatos se propõe a ajudá-lo. Por mais que várias adaptações de desenhos para o cinema tenham decepcionado, eu acredito que o Manda Chuva, pela sua simplicidade, vai se mostrar um ótimo longa.

EU QUERIA TER A SUA VIDA (The Change Up): Comédia com uma proposta interessante. Dois grandes amigos de infância, Mitch (Ryan Reynolds) e Dave (Jason Bateman), tomaram rumos diferentes na vida. Dave casou, teve filhos e conseguiu um bom emprego, enquanto Mitch se tornou um solteirão inveterado, desligado de qualquer responsabilidade. Quando eles voltam a se encontrar, um vê na vida do outro a vida perfeita. Então, depois de uma bebedeira colossal, eles acordam de corpos trocados e “aprontam várias confusões na sua telinha”. Apesar da aparente quantidade atordoante de clichês, o filme vem sem muita presunção e parece ser capaz de fazer rir.

PREMONIÇÃO 5 (Final Destination 5): Genuíno representante das intermináveis sagas de terror que, por mais que encham o saco, ainda fazem a maior galera sujar as calças [Pô, Jean. Não posso postar isso também?] e são capazes de aterrorizar pessoas de todas as gerações. Eu não cheguei a assistir Premonição, nenhum deles, mas a premissa parece simples. Alguém tem uma visão de alguma tragédia que está para acontecer e consegue salvar algumas vidas. A morte não gosta da ideia de perder essas almas e passa à persegui-las, então o filme se desenrola em uma fuga da morte sempre presente.

A ÁGUIA DA NONA LEGIÃO (The Eagle): Mais um daqueles filmes que a tradução avacalha com o nome. Tipo, sério... Porque traduzir the Eagle para “A Águia da MALDITA Nona Legião”? Mas, deixando de lado o nome, a premissa parece boa. Eu sou suspeito ao falar, pois sou apaixonado por aço frio cortando a carne e sangue rubro jorrando filmes medievais e The Eagle parece ser um bom representante deles. O épico acontece no Reino Unido, do século II, quando dois homens, um senhor e um escravo põem à prova seus ideais de amizade e lealdade em uma missão “além do fim do mundo”.

SEM SAÍDA (Abduction): Sabe aquela sensação de que tudo o que acontece a sua volta é falso? Que toda sua vida foi programada por alguém? A sensação de que pessoas conspiram para conduzir tua vida? Então... Nathan Harper (Taylor Lautner, ator que perdeu a credibilidade comigo ao atuar em Crepúsculo) sente isso, até encontrar uma foto sua em uma lista de crianças perdidas. Assim ele percebe que tudo que ele vivera até então fora uma farsa, então, fugindo de seus invisíveis inimigos ele saí em busca da verdade e tenta tomar o controle da situação.
Por hoje é só pessoal, posto agora, me preparando para tomar esporro do Jean segunda-feira, mas... Sei lá... Meio que gosto de viver perigosamente.
Abraços. *O Jean é o nosso chefe aqui. Como criador do blog, devemos tudo isso a ele. Valeu Jean!

Um comentário:

Matheus Lara disse...

HUAHAUHUAUAHUHAUA HERNANES MITO