16 de agosto de 2012

Séries l The Misfists


Eles são britanicamente fofos. SIM, estou apaixonada, não só pelo humor ácido, pelo sotaque, mas também pela densidade da história da série inglesa, The Misfits.

A primeira de quatro temporadas (já disponível para download) começou a ser transmitida em televisão no ano de 2009 na Inglaterra, e como é de se esperar, não chegou ao Brasil por intermédio de redes de tv, mas como na Europa, Misfits, esbanja de um artifício que o público chave da série, os jovens, amam, a internet, justamente por meio dela, a série chegou ao Brasil. Através de redes sociais e principalmente o twitter, os “desajustados” mais lindos e do balacobaco vem nos deleitar com sua maturidade (ou a falta dela) próxima a nós.

A história gira em torno de cinco jovens, Kelly, a escandalosa do subúrbio; Alisha, a patricinha festeira; Curtis, o atleta que acabou com próprio futuro; Nathan, a definição de “sarcasmo” e falta de senso social e Simon, aquele típico garoto que passa despercebido. Todos eles, por algum motivo que ao decorrer da primeira temporada será revelado e explorado, estão prestando serviço social, como medida socioeducativa de recuperação de jovens transgressores.

Logo no começo do serviço, eles são atacados por uma tempestade estranha, que dá a cada um deles um determinado poder, até ai ok, né? Uma série nova, feita para jovens, feita por jovens, poderes especiais, gente bonita... Gente bonita? Magra? Descolada? Não. Não e não. Ai entra a graça da série, esse não é um programa superficial, que fala de uma pequena camada de adolescentes que são lindos, magros, descolados, que escapam de qualquer problema correndo, não, eles são OS DESAJUSTADOS. Gente, Skins é novela mexicana de quinta perto de Misfits, a profundidade, a densidade é muito maior, não é só sobre drogas, não é só sobre festas. Se aparece um problema, os cinco “inaptos” socialmente resolvem (de maneiras não muito morais) do jeito deles, mas resolvem.

O que segura o enredo é que eles acabam descobrindo que a tempestade atingiu a cidade toda, tem gente que desenvolve o poder de ficar mais jovem, outro se comparta como um cachorro (?), há quem ache que está vivendo dentro de um videogame a lá GTA e que tem uma missão a cumprir, e isso acaba gerando situações esqueisitas.  Mas os nossos heróis , cada qual com seu poder, Kelly ouve os pensamentos alheios; Alisha quando tocada causa tesão na outra pessoa; Curtis pode voltar no tempo; Simon fica invisível e Nathan, bem, Nathan só se descobre no final da primeira temporada, e esse é um mistério legal de descobrir, ao som de uma trilha sonora FODÁSTICA E ORGÁSMICA, desenvolvem amizades, romances, piadas internas e é claro, problemas. 

Sério, nunca me apaixonei tanto, principalmente pelas duas primeiras temporadas. Vale a pena, as músicas são incríveis, as atuações são sublimes, e os personagens são viscerais. 

Nenhum comentário: