24 de agosto de 2011

The Woman In Black ganha primeiro cartaz

No primeiro projeto após o fim de Harry Potter, Daniel Radcliffe estrelará o remake do filme The Woman In Black (1989), baseado na novela escrita por Susan Hill em 1983. O primeiro cartaz do filme foi divulgado ontem:
A trama conta a história do advogado Arthur Kipps (Radcliffe), que vai para uma vila no meio do nada cuidar dos papéis de um falecido cliente. Na casa, ele começa a descobrir alguns segredos, e depois percebe que a vila toda é refém do espírito de uma mulher que busca vingança (!).
O cartaz é simples, e falta criatividade no slogan "Você acredita em fantasmas?" (taglines fazem toda diferença em filmes de terror, como "The Night HE came home" - do clássico Halloween, de 1978).
Por outro lado, o remake já ganhou um teaser interessante e o trailer chama muita atenção, utilizando elementos básicos presentes em filmes de terror e suspenses sobrenaturais:
Embora garotinhas assustadoras e brinquedos sejam manjados no gênero, essas canções-de-ninar sempre caem bem (vide A Hora do Pesadelo [Nightmare on Elm Street, 1984] e Silêncio Mortal [Dead Silence, 2007]) e tanto o livro como a primeira versão (direto para televisão) alcançaram sucesso. A previsão do filme é para fevereiro de 2012.

Lista | Públicos diferenciados

O publico brasileiro terá novas opções de filmes nos cinemas a partir do dia 26 de Agosto. Estreiam nos cinemas nacionais filmes que já marcaram presença nas salas de diversos países, alguns com quase um ano de antecedência. Menos "aguardados", os documentários Diário de uma busca, Reino dos Felinos da Disney e Hubble 3d, não devem levar mais público que os 3 longas que estreiam no mesmo dia.


O principal Filme da lista estreou no início do mês e já superou seus gastos com a bilheteria na segunda semana de exibição no exterior. Planeta dos Macacos é um filme que inicia a história da série baseada no livro "La planète des Singes", de Pierre Boulle. Filme voltado a um publico que gosta de ação, bastantes efeitos e cenas "grandiosas", o filme deve agradar ao público mais geral.

O Longa conta com a direção de Ruppery Wyatt (The escapists) e com a atuação do ultimo apresentador do Oscar, James Franco (Spiderman 1,2,3, Tristão e Isolda e 127 Hours), e com o eterno Draco Malfoy da saga Harry Potter, Tom Felton.
Também de Hollywood, vem um filme mais leve, encabeçado por Steve Carrell (The Office, The 40 years old Virgin). "Amor a toda prova vem contando a história de um homem que leva uma vida rotineira, mas agradável, que vê sua paz ruir quando sua esposa pede um divórcio, o filme leva a temática das comédias românticas mais maduras que Holywood tem lançado. O filme conta com um elenco de peso, dentre os vários nomes dirigidos por Glen Ficarra e John Requa (Cats & Dogs, Bad News Bears), estão Emma Stone (SuperBad, EasyA), Kevin Bacon (X-men First Class, Mystic River) e Ryan Gosling (Half Nelson, Lars and the Real Girl).


O Filme Francês Ces Amours-Là (Esses amores) é a pitada alternativa da semana. O Filme, que foi lançado em Setembro de 2010 na França, só chega agora no Brasil. A história é o ponto forte do longa, contando a relação conturbada de uma mulher com seus sentimentos, incluindo toda a temática da Segunda Grande Guerra. O filme do premiado Claude Lelouch( Un homme et une femme/ Um homem e uma mulher) tem um ritmo diferente dos outros dois, mas deve agradar quem assistir o longa.

9 de agosto de 2011

Capitão América 2 tem sua primeira baixa

Mesmo com uma data oficial já lançada, o segundo filme da saga de Steve Rogers já teve sua primeira baixa. Um dos atores mais elogiados pela atuação no filme não participará do próximo longa. Hugo Weaving (The Lord of the rings, Matrix) está decido a não continuar participando dos filmes como o Red Skull.
Famoso como "Agente Smith" da trilogia Matrix, o ator acredita que sua carreira precisa de novos desafios, não se prender a um personagem. Segundo o jornal "The Baltimore Suns" o ator não quer continuar anos com um personagem, correndo o risco de ser eternizado como ele.
A tendência da Marvel, de manter os personagens em diversas mídias, pode sofrer um baque com a desistência do ator, por isso fica no aguardo para ver se a editora buscará um novo ator, um novo vilão ou tentará fazer com que Hugo Weaving volte atrás na sua decisão.

Marvel anuncia data de seus próximos projetos.

Os fãs de quadrinhos já podem se programar, pois a Marvel Comics já anunciou a data de lançamento de seus próximos filmes. Depois dos sucessos de bilheterias de Thor, Captain America: The first Avenger e X-men: First Class, a "casa das ideias" já trabalha nos seus novos sucessos.
Em 4 de maio de 2012, a editora, agora propriedade da Disney, levará ao público um dos longas mais esperados dos ultimos tempos. Ousada, a Marvel junatará seu primeiro escalão de heróis em um filme. Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Gavião Arqueiro se unem para enfrentar uma ameaça que nenhum sozinho seria capaz de impedir. O Diretor Joss Whedon, conheci por trabalhos como Glee e The Office, terá a missão de colocar o ego, tanto dos atores quanto dos personagens, em apenas um poco mais que 2 horas de filme.

Também em 2012, estreia a nova sequência de Spiderman. Peter Parker representado no filme por Andrew Garfield (The Social Nework, Lions for Lambs) terá sua história recontada no telão. O filme estava previsto para 2011, mas depois que Sam Remi, diretor dos outros filmes da franquia, decidiu largar o projeto, o longa passou por uma reformulação, assumindo a direção o surpreendente Marc Webb (500 days of Summer).
O Longa do Aracnideo contará novamente a história de Peter Parker, agora incluindo novos personagens, como o Lagarto/Dr Connors (Rhys Ifans/ Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1) e Gwen Stacy (Emma Stone/ Superbad, Zombieland). O filme estreará nos telões no dia 3 de julho de 2012. Assista aqui o trailer da longa.
Além desses filmes, Marvel já indicou a data de outras futuras produções, como Conan (19 de agosto de 2011), Motoqueiro Fantasma 2 (2 de Fevereiro de 2012), Wolverine 2 (metade de 2012), Iron Man 3 (3 de maio de 2013), Thor 2 (36 de julho de 2013), The amazing Spiderman 2 (4 de maio de 2014).

Foto: Omelete

3 de agosto de 2011

Crítica | Capitão América

Pouco do velho heroismo Yankee no novo Capitão América
Jean Marcel


O Ultimo filme de heróis da Marvel Comics que precede e prepara o terreno para "The Avengers" estreou nos cinemas nacionais na ultima semana. "Captain America: The first avenger" contando a história do principal herói da "Casa das ideia chegou para surpreender, até certo ponto, alguns fãs que esperavam um filme totalmente voltado ao público em geral (principal defeito das adaptações para uma boa parte dos adeptos das hqs).


Contando desde a época em que Steve Rogers, interpretado por Chris Evans (Fantastic Four, Losers) era apenas um garoto baixo, fraco, magro e com asma, mas que por diversas vezes tenta se alistar no exército yankee para enfrentar a ameaça nazista até o seu "descongelamento", uma das cenas mais vezes recriadas nos quadrinhos modernos, o filme introduz a história do personagem ao público que não está acostumado a ler histórias do gênero, ao mesmo tempo que agrada os fãs mais tradicionais, colocando um enredo complexo e amarrado, prendendo a atenção do público.

Joe Johnston traz um filme que, no limite das amarras da história e do simbolismo do personagem, demonstra algumas fraquezas do país na época, mesmo com o já esperado posicionamento vencedor dos Estados Unidos. Desde as expressões dos soldados ao encontrar pela primeira vez Steve Rogers até a "comercialização" da imagem do personagem pelo oportunista senador, vemos uma maneira diferente de representar os yankees na época da segunda grande guerra.

Questionado por alguns fãs, Chris Evans não decepciona no papel de Steve Rogers. Sua atuação melhora após o experimento feito para deixar o personagem mais forte, parece que o ator incorporou melhor o espirito do personagem nessa segunda fase do personagem, porém as atuações mais destacadas no filme foram de Tomy Lee Jones (MIB, Batman Forever) interpretando Coronel Philips e o, até então, desconhecido Dominic Cooper, interpretando Howard Stark, pai de Tony Stark, o homem de ferro. Se a atuação de Tomy Lee Jones já era claramente algo a se analisar individualmente no filme, Dominic surpreende, tomando a atenção para seu personagem nas cenas que contracenava com Chris Evans e com Hayley Atwell (The Pillars of the Earth).

A parte mais precária do filme foi a caracterização da época. Algumas cenas, tanto pelo modo como interagiam os personagens, como pela ambientação, o filme não lembrava ao público que estavam na época da guerra. Peças de vestuário confusas dificultavam essa percepção de tempo, totalmente necessária para que o filme fosse melhor apreciado.

Como já dito, o filme surpreendeu por usar temas complexos da história do personagem, já que era esperado um filme mais brando e leve. O duelo dos aliados contra a Hidra, a função do Caveira Vermelha, o gancho com Asgard e o poder de Odin mostraram que a Marvel está preocupada também com os seus fãs tradicionais e com a integração dos personagens da casa.
Como preparativo e préludio para Vingadores, o filme não deixa a desejar. Se fica atrás dos demais lançados pela Marvel no ano, deve-se mais a qualidade de Thor e X-men: First Class, não a falta da qualidade da produção de Joe Johnston. Apesar de alguns defeitos, o filme é obrigatório para todos os fãs de quadrinhos e de cinema no geral, uma apresentação dos rumos que as adaptações estão tomando e a diferença de qualidade das novas produções, tanto estéticamente quanto no roteiro e na construções dos personagens, comparados aos filmes antigos de heróis.
Nota: 8,0

"Ninfomaníaca", novo projeto de Lars Von Trier, poderá ter duas versões




.     O novo filme de Lars Von Trier (foto), "Ninfomaníaca" (Nymphomaniac), começará a ser rodado em meados de 2012 e promete ser mais chocante que qualquer outra película já realizada pelo diretor. O produtor Peter Aalbaek já adiantou que haverá cenas de sexo explícito no novo filme. Nada demais, uma vez que isso já havia ocorrido em "Anticristo" (Antichrist), trabalho recente do diretor. Porém, desta vez, Von Trier promete tratar dos limites da sexualidade falando da relação sexo e infância. Por este motivo, o longa provavelmente terá duas versões, uma apenas sensual, outra bem "hardcore".
.     "Ninfomaníaca" contará a história (sexual) de uma mulher desde seu nascimento até completar 50 anos. Ainda que nada tenha sido confirmado sobre quem poderia protagonizar o filme, especulações com os nomes de Kristen Dunst e Charlotte Gainsbourg estão correndo pela Internet. Isso se deve às declarações de Von Trier durante o Festival de Cannes deste ano, em que declarou que adoraria trabalhar novamente com as atrizes.
Fonte: thefirstpost.co.uk
Imagem: IMDb.com