24 de maio de 2013

Estreias da Semana (24/05 a 30/05)

E aí, pessoal! Sentiram saudades? Não por isso, já estamos de volta e dessa vez com as estreias quentinhas dessa sexta feira. Tá na hora de levantar do sofá e correr para a sala de cinema mais próxima. Bora lá!


Artigas, La Redota
Drama – Uruguai
Diretor: César Charlone

Estamos em 1884, o ditador uruguaio obriga o famoso pintor Juan Manoel Blanes a fazer o retrato do libertador José Artigas, líder de um exército popular no interior do país. Para o retrato, Blanes utiliza um esboço de 1811 feito pelo espanhol Guzman Larra. 70 anos antes, Larra havia sido contratado para executar Artigas e acabou testemunhando os anseios dos seus oito mil companheiros. Por ironia, o destino desses três homens se cruzam e muda completamente suas vidas e a do povo uruguaio.

Disponível nos cinemas de PG? NÃO! Mas se você quiser ir dar um role na Capital...




Velozes e Furiosos 6
Ação – EUA
Diretor: Justin Lin

E lá vamos nós pra está... sextologia? Sei não, vai que o pessoal decide gravar mais. Enfim... Após os R$ 100 milhões que Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) conseguiram do golpe realizado no Rio de Janeiro, os galãs se espalharam pelo mundo, mas a incapacidade de voltar ao lar, constituir uma família (e ter sossego!) não os aquietou. Enquanto isso, Hobbs (Dwayne Johnson) persegue uma equipe de mercenários sobre rodas divididos por 12 países desse mundinho, como se não bastasse, o mentor dos rapazes, Luke Ewans, tem a ajuda destemida de ninguém menos que a ex namorada de Dom (que era para estar morta. Danadinha). O único meio de impedir os criminosos é derrotando-os nas ruas, para isso Hobbs perde a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Voltar para casa e tornar suas famílias completas novamente.

Disponível nos cinemas de PG? SIM! Shopping Palladium (dublado)  e Shopping Total (dublado e legendado)



Sem Proteção
Ação – EUA
Diretor: Robert Redford

Jim Grant (Robert Redford) é revelado como ativista fugitivo procurado pela polícia por assassinato, porém... seu outro lado mostra que é apenas advogado e pai solteiro. Quando Jim é descoberto pelo jovem jornalista repórter Bem Shepard, ele precisa partir imediatamente. A partir daí, Grant começa uma jornada para limpar seu nome, mas vai precisar escapar da caçada policial que está no seu encalço.

Disponível nos cinemas de PG? NÃO! Mas ouvi dizer que Jardim Botânico é lindo nessa época do ano...

Nenhum comentário: